HISTÓRIA

A primeira equipe de baja da UFJF, surgiu em meados de 2010 e possuía o nome de Tabajara. A equipe passou por diversos problemas fazendo com que em 2015 fosse apresentado uma reformulação do projeto. Com isso, em abril de 2016, foi fundada oficialmente a equipe Rampage Baja, com o intuito de começar tudo do zero.

O primeiro carro da equipe foi a Nariska 1.0 (nome dado pelo fato do carro ter ficado pronto literalmente na risca) que foi montada para a competição Regional de 2016. Porém, por conta do número elevado de rechecks não competiu naquele ano. Um tempo depois, este mesmo projeto contou com significantes melhorias, originando a Nariska 2.0, com a qual a equipe conseguiu pela primeira vez, no Regional de 2017, o feito de ter um carro competindo o Enduro.

Já em 2019, com todo o conhecimento acumulado ao longo dos últimos 4 anos, a equipe lança o seu segundo projeto: o Bode-T. Em sua estreia, no Nacional de 2019, foi a primeira vez que a equipe pode correr as dinâmicas e conquistou o prêmio de 1º lugar em Velocidade Máxima. Já no Nacional 2020, corremos todas as provas de dinâmicas e ainda levamos o prêmio de 3º lugar em Retomada, foi o melhor resultado da equipe em uma prova de Enduro (recebemos a nossa primeira bandeirada) e para a surpresa de todos os membros, ganhamos o prêmio de Equipe Fair Play.

ORIGEM DO NOME

No deserto de Baja, no Sul da Califórnia, o qual originou o nome dos veículos modificados em resposta aos Buggyes, habita uma especie de carneiro selvagem conhecido por RAM. Tal animal é conhecido por sua força, resistência, capacidade de transpor obstáculos e subir em praticamente qualquer lugar. 

O termo PAGE em nosso nome, remete a um novo começo, uma página virada, visto que anteriormente a equipe possuía outro nome.

(24) 99271-2219 || (32) 98876-2723

UFJF - Rua José Lourenço Kelmer s/n

Faculdade de Engenharia

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

rampagebajaufjf

Rampage Baja

rampagebaja

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now