Identidade visual

Sendo capaz de unir nações ou até mesmo separá-las, uma identidade nada mais é do que uma série de características únicas que se diferenciam do conjunto de um outro grupo ou de outras pessoas, ou seja, que individualizam alguém ou alguma coisa, como, por exemplo, ser bajeiro. Para uma marca, uma identidade é o meio de se comunicar com o seu público e uma apelação aos sentidos, você vê, ouve e experimenta essa marca.


A identidade visual de uma empresa ou de um grupo é construída através da junção de elementos gráficos e símbolos que agregam em si a função de transpassar ideias, valores e propósitos, seja através de nomes, cores, slogans e/ou tipografia. Visto isso, para a criação de uma identidade visual, é importante conhecer o público alvo a ser atingido, sua faixa etária, localização, escolaridade e etc, junto a isso, durante a criação, priorize as formas, ao olhar para uma imagem, o cérebro humano tende primeiro a priorizar o reconhecimento e associação de formas, para logo em seguida, identificar as cores e somente depois decodificar o conteúdo.


Um exemplo comum e de grande sucesso de uma identidade visual é da empresa estadunidense Nike, que teve como base e inspiração uma deusa da mitologia grega, Niké, que personificava em si a vitória, força e velocidade, à partir disso, a marca criou seu logo “Swoosh” inspirada nas asas dessa figura mitológica. Uma famosa representação da deusa Niké é a obra Vitória de Samotrácia, que está localizada no museu do louvre.



O que achou desse post? Deixe o seu comentário e siga nossas páginas no Instagram, Facebook e Linkedin!


#design #rampage #bajasaebrasil #bajasae #ufjf #sapato #identidadevisual


(24) 99271-2219 || (32) 98876-2723

UFJF - Rua José Lourenço Kelmer s/n

Faculdade de Engenharia

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

rampagebajaufjf

Rampage Baja

rampagebaja

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now