Não é mais uma escolha: Os motivos para começar a programar ainda hoje

Uma coisa é inegável, com o passar dos anos as tecnologias vêm se tornando um pilar importante de nossa sociedade, onde diversos processos têm alguma interferência de algum software. Por isso, caro leitor, é inegável que suas atividades tenham alguma influência ou possam ser otimizadas através do uso desses. Tais auxílios tecnológicos estão no seu celular com as diversas ferramentas e serviços disponíveis, um simples CD e até mesmo com a criação de um robô para ajudar-lhe nas tarefas.

Isso mesmo, você pode criar os seus próprios robôs! Mas calma, talvez você ainda não esteja preparado para fazer um super robô futurista ou algo do tipo. É sempre importante lembrar que esses não são necessariamente algo físico, e em sua maioria, não saem dos computadores. Porém, uma coisa todos eles têm em comum, todos dependem da programação para existirem. Então, o ato de codar (fazer códigos) é algo muito importante e que todos deveriam saber, porque acredite, independentemente do seu meio, algumas linhas de código, ou muitas, podem te auxiliar e lhe poupar uma dor de cabeça.


Bem, essas linhas acima talvez não tenham convencido os leitores mais exigentes, por isso, vamos tratar a seguir alguns motivos pelo o qual você deveria aprender a programar. Ao fazer uma pesquisa rápida, certamente, encontrará alguns motivos superficiais, tais como: todos são capazes de programar; A programação te ajudará com a persistência. Como esses existem diversos, não me interprete mal, esses são bons motivos, mas aqui falaremos de motivos para realmente brilhar os olhos e criar a vontade de aprender.


Como já dito, as atividades hoje em dia são dominadas pela tecnologia, então, o mercado de trabalho é algo que vem se tornando cada vez mais obsoleto quando não acompanhado das diversas formas tecnológicas. Obviamente, se a atividade evolui, o empregado também deve evoluir. A programação é algo que em um futuro próximo será essencial para garantir a vaga no mercado, em algumas áreas já é, porém, hoje você pode fazer a diferença na sua área de atuação dominando alguma linguagem que faça sentido em seu meio e dessa forma se destacando entre os outros.


Muitas profissões dependem de uma certa criatividade, e a prática de codar a estimula, uma vez que você se verá de frente à diversos problemas e precisará de criatividade para resolvê-los, sem contar que estará estimulando o seu raciocínio lógico. Esse exemplo também se aplica às crianças e jovens estudantes, pois é de suma importância que eles tenham essas habilidades bem desenvolvidas, por isso é necessário que desde cedo todos aprendam a programar. Nesse contexto, a programação não afeta diretamente a pessoa, mas fica claro a importância que ela tem no desenvolvimento e aperfeiçoamento de todos. Todavia, é sempre importante lembrar que no futuro será essencial a capacidade de programar, então, esse impacto passará a ser direto.


Até aqui tratamos a programação como uma “muleta” para outras atividades, mas é possível tê-la como uma fonte de renda. Sim, pode usá-la como uma fonte extra ou até mesmo como a sua fonte principal. São diversas as áreas que têm suas atividades dependentes de um programador, que podem ser os desenvolvedores (de aplicativos, web e entre outros), as pessoas que trabalham com segurança, as que trabalham com datascience e diversas outras aplicações.


Uma das formas mais fáceis de ganhar algum dinheiro extra com a programação é por meio de serviços freelance em sites específicos para esse fim. Nesses, você poderá aceitar algum projeto dentro da área que você escolheu seguir e começar a fazer um portfólio, e claro, deixar o cofrinho cheio.


Não importa a forma como usará a programação, se é apenas uma “muleta” ou se é para uma carreira, o importante é que usará. Por isso aqui foram indicados alguns dos diversos motivos pelo o qual você deveria começar a programar ainda hoje. Bons códigos!


Eai!? Esse texto foi útil para você? Conta para a gente nos comentários e nos siga no Instagram (@rampagebaja).


#GoRampage #Programação #Eletrônica

(24) 99271-2219 || (32) 98876-2723

UFJF - Rua José Lourenço Kelmer s/n

Faculdade de Engenharia

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

rampagebajaufjf

Rampage Baja

rampagebaja

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now